CRISMA, a confirmação!

Na sexta-feira, dia 18 de maio, a Paroquia Santo Antônio recebeu de braços abertos os 47 fieis que confirmaram sua caminhada na igreja. Foram 31 jovens e 9 adultos da matriz Santo Antônio e mais 7 adultos da comunidade Santa Ana e São Joaquim. Dentre eles, sete receberam além da crisma, a primeira eucaristia.

Nessa celebração presidida pelo Bispo Diocesano Dom Vicente Costa, o sacramento da crisma ou confirmação, confere a quem o recebe os dons do espirito santo ” o sacramento dá confirmação dá ao homem um poder espiritual para determinadas outras ações sagradas, além daquelas para as quais o batismo o qualifica.”

Quem recebe o sacramento da Confirmação deve, portanto, professar a fé publicamente. Eis aqui a diferença entre um batizado e um confirmado. A crisma é um verdadeiro Pentecostes para o fiel cristão, pois ela o introduz na vida pública.