VIGÍLIA PASCAL

É considerada a mãe de todas as santas vigílias, porque a Igreja mantém-se à espera da vitória do Senhor sobre a morte. Inicia-se com a breve Liturgia da Luz. Nela, se acende a fogueira, abençoa-se o fogo e acende-se o Círio Pascal. Em seguida a Igreja medita as “maravilhas” que o Senhor fez por seu povo, desde o Antigo Testamento. Ouvimos atentamente as leituras e Salmos, fazendo memória do Povo de Deus.
Segue-se a Liturgia Batismal. Participamos da vida e ressurreição do Cristo, como homens e mulheres novos.
Após a Liturgia Batismal somos então convidados à Liturgia Eucarística. Participamos da mesa que o Senhor preparou para nós, com sua morte e ressurreição.
Esta é a grande festa dos cristãos! Deve ser celebrada em comunidade e com grande alegria.

Veja mais fotos na galeria de fotos!!!