Fiéis vivem momentos de graça durante a Semana Missionária

Os fiéis da Paróquia Santo Antônio estão vivendo fortes momentos de graça durante a grande Semana Missionária, que está sendo realizada de 11 a 19 de novembro de 2017.

A Semana Missionária corresponde à segunda etapa das Santas Missões Populares, que foram organizadas em nossa Diocese para marcar a celebração do seu Jubileu de Ouro, com um grande trabalho evangelizador. As Santas Missões Populares estão sendo preparadas desde o final de 2014.

A semana que teve início na tarde do sábado, dia 11, com uma grande carreata pelas ruas dos bairros que compõem a Paróquia, seguida da Missa de Envio, tem tido momentos de forte manifestação da graça de Deus. Merecem destaque: a) a visita de voluntários para prestarem assistência aos idosos do Lar Nossa Senhora das Graças; b) as quatro Via-Sacras realizadas nos bairros Anhangabaú, Jardim Paulista e Vila Ana; c) a Missa dos Enfermos, na tarde da terça-feira, dia 13; d) a recitação do Terço Missionário, intercedendo pelas missões nos cinco continentes; e) o Evangelizashow, com a animação da Banda Safínea, da cidade de Salto, com muita música e louvor; f) a Missa da Solidariedade, com um gesto concreto de partilha para os mais necessitados e com a entrega do Santíssimo Sacramento para ser levado nas casas; g) celebração nas casas, onde cerca de 1.500 pessoas, distribuídas em quase 100 residências oraram e adoraram Jesus presente na Eucaristia.

A Semana Missionária prossegue com o dia penitencial, sexta-feira, dia 17, com atendimento de confissões e Celebração Penitencial, com um momento mariano (ofício e coroação de Nossa Senhora), na manhã do sábado, dia 18.

O grande encerramento contará com o levantamento de um Cruzeiro em frente à igreja matriz, no domingo, dia 19, às 9h00, marcando esse forte momento e resgatando a história da Paróquia, que completará 60 anos em fevereiro de 2018 e surgiu em torno a um cruzeiro, com a grande Celebração Eucarística em ação de graças e um encontro de confraternização com todos os voluntários que se empenharam na realização da Semana Missionária.

Confira abaixo alguns momentos da Semana Missionária: