Informações para Sacramentos

Matrimônio

Em nossa Diocese não é permitido casamento em chácaras, ou qualquer outro espaço que não seja uma igreja autorizada pelo nosso Bispo Diocesano.

• RESERVA DA DATA:
     Ao escolher esta igreja para a celebração do matrimônio, a primeira providência é marcar a data e o horário de casamento.

As reservas somente serão feitas na presença do noivo ou noiva na secreataria paroquial.

• Taxas:
    Reserva da Data – R$ 150,00.
    Processo Matrimonial – 1 salário mínimo vigente.
    Transferência 50% onde inicia o processo e 50% onde realiza-se o matrimônio.

TODO O PROCESSO DEVERA SER FEITO APARTIR DE 6 MESES ANTES DA DATA DA CERIMONIA :

DOCUMENTOS E ORIENTAÇÕES  NECESSÁRIOS PARA ABERTURA DO PROCESSO

Se os noivos morarem na mesma diocese, deverão dar início ao Processo Matrimonial Religioso apresentando-se juntos, na paróquia da noiva ou do noivo com:

Certidão de batismo atualizada para fins Matrimoniais( pedir na paroquia onde recebeu o sacramento do batismo uma via atualizada para casamento).

Certificado do Encontro de Noivos em Preparação ao Casamento

Documento de Identidade RG e CPF .

Comprovante de Residência do noivo e da noiva .

Lembrança da 1ª eucaristia e crisma.

Se o processo matrimonial religioso não for feito em nossa paróquia, os noivos deverão trazer a transferência, pelo menos até 30 dias antes do casamento.
Obs.: Se um dos noivos morar em outra diocese, peçam orientações específicas à secretária paroquial.

Cartorio

Procurar cartório a partir dos 3 meses antes a data da cerimonia .