Celebração da Paixão do Senhor

A Sexta-feira Santa é dia de jejum e penitência, marcado por eventos especiais: a Via-Sacra, oração que contempla os últimos momentos de vida da vida de Jesus, é rezada pelas quinze estações da paixão, morte e ressurreição de Cristo; e a Paixão do Senhor, às 15 horas, lembrando sua morte consumada e a esperança da ressurreição, o mistério da Páscoa.
Cristo oferece a salvação para todos e, em sintonia com toda a Igreja, elevamos ao Pai a Oração Universal, pedindo por todas as necessidades do mundo. Cada fiel é convidado a adorar o “lenho da Cruz do qual pendeu a salvação do mundo”.

Na Paróquia Santo Antônio esse momento foi celebrado com silêncio, onde somos chamados a uma introspecção, olhar para dentro de nós mesmos, e adorarmos a cruz com amor.

Prostar-se : reconhecer que somos pequenos diante Dele
Eis o lenho da cruz, da qual pendeu a salvação do mundo