Ajuda aos cristãos perseguidos

Ainda hoje, em muitos lugares pelo mundo, os cristãos são perseguidos, torturados e mortos de forma tão violenta como nos primeiros séculos do cristianismo. Esses cristãos têm resistido de forma heroica aos desafios que acompanham a sua fé em Jesus Cristo. Nós não estamos lá fisicamente para ajudá-los, mas podemos nos tornar presentes pela oração.

Em 2016, 1 cristão foi morto a cada seis minutos, simplesmente por professar a sua fé (de acordo com as estatísticas do Center for Study of Global Christianity). O Oriente Médio e o norte da África continuam como as regiões onde a perseguição são mais cruéis.

A Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN), por meio de seus benfeitores, não tem descansado e está fazendo tudo ao seu alcance para socorrer materialmente e espiritualmente os perseguidos: reconstruindo casas e escolas; fornecendo alimentos e medicamentos; sustentando os missionários que doam suas vidas para salvar outras tantas e tudo mais que se faz necessário.

A perseguição não está acontecendo aqui, mas está acontecendo agora!

No Brasil pouco se sabe sobre perseguição religiosa. Por meio das nossas notícias e dos nossos projetos é possível compreender melhor o cenário vivido pelos cristãos nos países que sofrem perseguição.

Para se aprofundar mais, a ACN publica a cada dois anos o Relátório sobre a Liberdade Religiosa no mundo. Um importante documento que mostra a situação e a vivência do direito à expressão da fé particular em mais de 190 países.

Saiba como ajudar clicando aqui.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.